terça-feira, 8 de novembro de 2011

1. Produções a partir do filme Olga

Olga Benário

Olga Benário Prestes foi uma mulher magnífica, uma revolucionária que lutou pelos seus sonhos que não se realizaram.
Atuou como revolucionária, viveu em um período entre a Primeira e a segunda guerra mundial, ela sofreu muito com sua opção religiosa e política. Ela era filha de uma família abastada alemã, quando se tornou mulher decidiu se unir ao ideal do partido soviético comunista, onde lutou por uma sociedade mais igualitária e justa.
No Brasil ela ficou conhecida por sua atuação junto a Luis Carlos Prestes e ainda por seu relacionamento amoroso com Prestes com quem teve uma filha, Anita Leocádia.
Luis Carlos Prestes era um militante do partido comunista brasileiro, que liderou uma marcha por vinte e cinco quilômetros no território brasileiro, indo do Rio Grande do Sul ao Norte do país. Ou seja, Olga e prestes lutaram por um ideal que ambos julgavam ser o melhor do mundo o regime político, o comunista.
Olga Benário foi uma mulher digna do que fez no passado ao longo de sua vida e será digna por sua honra e bravura eterna.


Texto produzido a partir do Filme OLGA – Projeto PACIPEN
MINHA OPINIÃO: Mulheres como Olga, magnífica, corajosa, que deu sua vida por um ideal, ideal socialista que ela julgava ser o melhor para o povo trabalhador. Por isso recebe meu respeito eterno.

Nome: Nicole
T. 91
Disciplina de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário