domingo, 2 de setembro de 2012

Viagem as missões por Matheus Carijo e Mariana da Silva


VIAGEM DE ESTUDOS AS RUINAS DAS MISSÕES JESUÍTICAS DE

SÃO MIGUEL ARCANJO

 

  Dia 6 de junho de 2012, o grupo PACIPEN sai em viagem para as missões. Viajamos a manhã inteira até chegar a Santo Ângelo, lá fomos até a Catedral de Santo Ângelo que é uma replica da catedral de São Miguel. Conhecemos a catedral, o centro histórico de Santo Ângelo, tinham objetos antigos que contavam a história da cidade, é muito legal o que vimos lá.

Em Santo Ângelo tinha uma praça enorme, em que fica a catedral e muitos outros pavimentos históricos, também tem uma pracinha no parque e muitos alunos do PACIPEN foram lá brincar de criança. Fomos embora de Santo Ângelo em direção ao restaurante guarani, em São Miguel, onde almoçamos e nos dirigimos às ruínas de São Miguel.

Na visita as Ruínas da Catedral em São Miguel Arcanjo, no RS, encontramos lá um monumento que foi destruído primeiramente pelos conflitos entre espanhóis e portugueses, e também pela ação do tempo, muito tempo mesmo, adorei.

Quando chegamos ao parque onde se encontra as Ruinas das Missões de São Miguel Arcanjo, tivemos um tempo livre de descontração onde nos divertimos muito, alguns foram na pracinha, outros passearam, conversamos, rimos, fizemos compras na lojinha de artesanato.

Com a orientação pela nossa guia conhecemos a história das missões, ela nos levou até uma maquete das missões e nos explicou sobre cada construção. Depois das explicações na maquete entramos nas missões e fomos visitar a casa das viúvas, a catedral, a escola, a cadeia e outras casas. Depois fomos visitar o museu que tinha muita arte missioneira, objetos feitos pelos índios há muito tempo atrás.

Conhecemos a nascente d’agua onde os indígenas tiravam água para toda a missão, depois voltamos para as ruinas das missões para tirarmos fotos. Conversarmos com os índios guaranis, mas eles não quiseram conversar muito com a gente, eu e meus colegas achamos que eles estavam envergonhados para falar com a gente.

Depois de tirar muitas fotos para nosso trabalho, fomos jantar no restaurante guarani, conversamos bastante na mesa, foi muito divertido. Depois de jantar nos encaminhamos para o show de som e luz, um show mágico como se fosse uma tela de cinema gigante no meio do campo e com narrações espetaculares explicando toda a história que se passou por lá.

Assistimos ao show de som e luz e nos dirigimos para Santa Maria, na volta estávamos mortos de casados, alguns meninos até pegaram um filme, mas no final todos nós dormimos, a viagem foi muito tranquila na volta.

No final todos nós nos divertirmos muito e esperamos viajar novamente com todo o grupo e as professoras fantásticas do PACIPEN. :D

Escrito por: Mariana Da Cas Silva e Matheus Mortari Carijo - Turma 82.

Nenhum comentário:

Postar um comentário